terça-feira, 31 de março de 2009

Congresso discute cultura e jornalismo no Tuca

Refletir sobre o pensamento contemporâneo, as várias identidades culturais e o espaço nos veículos de imprensa para a difusão dessa diversidade. É com esse objetivo que profissionais do meio acadêmico e do jornalismo cultural se reúnem entre 4 e 8/5, no Tuca, durante o 1º Congresso de Jornalismo Cultural.
A programação inclui palestras sobre temas pertinentes aos diversos segmentos da cultura como crítica musical, literatura, cinema, televisão, internet, teatro e ciências humanas. Serão abordadas também as perspectivas futuras desta especialidade jornalística, o debate entre discurso literário e discurso jornalístico, o desenvolvimento da linguagem, pauta, edição e a formação do jornalista cultural no Brasil.
O evento, promovido pela Revista Cult e pelo Espaço Revista Cult com o apoio da PUC-SP e de outras universidades e instituições, inclui ainda apresentações artísticas.
Maiores detalhes podem ser obtidos no site da PUC-SP: www.puscsp.br

Nestas horas é que dá uma tristeza morar tão longe, não é mesmo?

3 comentários:

  1. Realmente Ayne, dá tristeza morar no interior nestas horas...
    Ainda mais quando se é amante das ciências humanas e do jornalismno cultural...

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Ayne.

    Grata pela visita em meu blog. Adorei o comentário e, quanto a dica de leitura, o conteúdo está aprovadíssimo. Vou tentar ler com calma e elaborar um resenha.

    "A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original", já diria - Albert Einstein.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Ahh e como dá! Jornalismo Cultural é tudo de bom!

    Beijo Ayne!!

    ResponderExcluir