quarta-feira, 25 de março de 2009

Vamos ao teatro discutir jornalismo

Teatro é sempre bom. Quando tem qualidade e é de graça, fica melhor ainda. Assim são as peças do Sesi. Desde que me mudei para Araçatuba, em 2006, sou frequentadora assídua do teatro do Sesi em Birigui. O lugar é agradável, a organização é impecável e as peças são sempre muito boas, por isso recomendo. Neste final de semana, a indicação tem mais peso porque o assunto é jornalismo. Programe-se, agende-se e bom divertimento (com conhecimento).


A PEÇA O REI DOS URUBUS

A tragicomédia da Cia. dos Gansos questiona o papel da imprensa e revela o caráter deturpado dos protagonistas envolvidos em sórdidas e mesquinhas disputas de poder. As sessões serão realizadas neste sábado (28/03), às 20 horas, e no domingo (29/03), às 16 e 20 horas. A entrada é franca.

Com texto de Leonardo Cortez e direção de Marcelo Lazzaratto, a tragicomédia retrata os bastidores de um programa de TV sensacionalista exibido por uma emissora popular e decadente. Ao mesmo tempo em que questiona o papel da imprensa, o texto revela o caráter deturpado dos protagonistas envolvidos em sórdidas e mesquinhas disputas de poder numa sucessão de situações-limite que colocam o teatro como veículo de discussão da realidade e de fomento à reflexão.

SERVIÇO:

Espetáculo: O Rei dos Urubus

Datas e horários: dias 28 (sábado), às 20 horas, e 29 (domingo), às 16 e 20 horas.

Gênero: tragicomédia

Recomendação etária: Não recomendado para menores de 14 anos.

Local: SESI Birigui – Av. José Agostinho Rossi, 620 - Pq. Pinheiro.

Capacidade: 210 lugares

Informações: (18) 3642-4346

Entrada: Franca – retirar ingressos com uma hora de antecedência.

Um comentário:

  1. Que legal Ayne!
    Também sou frequentador assíduo das peças do Sesi! Neste ano só perdi uma peça!
    É a melhor opção de entretenimento para os finais de semana! Não vou perder "O Rei dos Urubus", aposto que será fantástica!

    ResponderExcluir