segunda-feira, 6 de abril de 2009

Concurso da CNN

Só não vai ganhar quem não se inscrever!

O Concurso Universitário de Jornalismo CNN é um concurso de cunho cultural, promovido pela Turner International do Brasil - Canal CNN International, aberto exclusivamente a estudantes de jornalismo, tendo como objetivo incentivar o desenvolvimento do talento dos participantes e premiar o seu desempenho na elaboração de matérias jornalísticas televisivas.
Se você é estudante de jornalismo, não deixe de participar e concorrer a uma viagem para visitar os estúdios da CNN International nos EUA, e ainda ver sua matéria exibida no canal CNN.

Mantendo aberto o espaço para divulgar o talento dos futuros repórteres e jornalistas brasileiros, a rede CNN International lança oficialmente no país a quinta edição do Concurso Universitário de Jornalismo CNN. Alunos de universidades e faculdades de todo o território nacional vão poder inscrever matérias de TV que abordem o tema “O Uso da Tecnologia no Desenvolvimento Social”. O Concurso Universitário de Jornalismo CNN conta com o apoio do Canal Futura.

Para lançar esta quinta edição do concurso, a CNN International troux em março ao Brasil o âncora Jonathan Mann, apresentador dos programas “Your World Today” e “Political Mann”. Além de participar intensamente da cobertura das eleições presidenciais dos EUA em 2008, Mann esteve presente em uma série de eventos internacionais como a queda do Muro de Berlim, os últimos dias do apartheid na África do Sul e a ascensão de Vladimir Putin como presidente da Rússia.

Antes de atuar como âncora, Mann foi o primeiro correspondente da CNN em Paris, reportando do Parlamento Francês nos momentos vitais da consolidação da União Européia. Dentro da esfera tecnológica, Mann foi responsável pela cobertura minuto a minuto dos debates presidenciais entre Barack Obama e John McCain no blog “In The Field”.

A Turner International do Brasil não poderia estar mais satisfeita com o concurso – que, no ano passado, registrou um aumento de 39% no número de inscrições em relação à edição de 2007. “Enquanto iniciamos os trabalhos desta quinta edição, fica cada vez mais claro para nós que o concurso entrou definitivamente para o calendário acadêmico do país”, diz Eliane Munhoz, diretora de comunicação e marketing da Turner International do Brasil.

“A cada edição, a CNN International só reitera o seu comprometimento com o público brasileiro. O tema deste ano não poderia ser mais adequado: com ferramentas como o The Forum e iReport, o jornalismo da CNN está continuamente se adaptando e evoluindo nas mais diversas plataformas enquanto avança a tecnologia. E a CNN sabe muito bem que este é um país com uma riquíssima produção tecnológica“, completa.

As inscrições para o “Concurso Universitário de Jornalismo CNN” devem ser feitas pelo site www.concursocnn.com.br até o dia 29 de junho de 2009. Para participar, os interessados devem ser estudantes regularmente matriculados no curso de jornalismo.

Os trabalhos deverão ser inseridos na conta pessoal do participante no site YouTube (www.youtube.com) e o código de incorporação do vídeo (embed) deverá ser inserido no campo correspondente de cada ficha de inscrição. Como premiação, o vencedor terá seu trabalho exibido durante a programação da CNN International, além de ganhar uma viagem para conhecer a sede dos estúdios da CNN, em Atlanta, nos Estados Unidos. O júri que avaliará os trabalhos é formado por Heródoto Barbeiro (TV Cultura e Rádio CBN), Marcelo Tas (Band e UOL) e Lúcia Araujo (gerente-geral do Canal Futura).

Mais informações podem ser encontradas no site www.concursocnn.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário