quarta-feira, 22 de abril de 2009

Presente para uma vida toda

A vida é maravilhosa porque nos surpreende todos os dias. As vezes, essas surpresas não são boas...e sofremos. Mas há certas vezes que elas vêm em toques tão sutis, tão corriqueiros, que ficamos em extase. Foi o que aconteceu comigo ao assistir ao vídeo do Youtube indicado pelo colega e professor Leandro Botazzo e que indico abaixo. Ele é um dos momentos de vida que não se explicam em palavras. Espero que gostem.
Mas antes, leiam o que foi publicado sobre ele:




Boletim Academia Novak

Olá,

Há alguns dias, Tony Robbins indicou que eu deveria assistir ao programa Britains's Got Talent, o mesmo que descobriu o cantor de ópera Paul Potts (que era vendedor de celulares), para ver uma desempregada de 47 anos, chamada Susan Boyle, que nem mesmo sabia definir o tamanho de sua cidade. Simples, Susan disse sem nenhum constrangimento que jamais havia sido beijada, antes do programa.

Longe de ser um modelo de beleza, você verá que surgem preconceitos imediatos, quando a vemos. Preconceitos que são destruídos nos primeiros segundos em que ela canta.

Assisti ao vídeo indicado por Tony e fiquei literalmente tão emocionado com o que vi, que tive que assistir novamente. Mais de DEZ vezes. Isso mesmo. Tive que assistir mais de DEZ vezes, de tão impressionado e comovido que fiquei.

Os repórteres descobriram que ela cantava em um karaokê em sua cidade natal e que cuidou por vários anos de sua mãe convalescente, até que ela faleceu, há alguns anos. Desde então, Susan foi abandonando a música, até que decidiu tentar a sorte no programa de TV. Apesar de desempregada, Susan é voluntária na igreja local de seu vilarejo.

Note, quando assistir ao vídeo (o link está abaixo) que até mesmo a produção achou que ela era apenas um personagem cômico. Mas não direi mais nada. Se você não é um dos 64 milhões de pessoas que viram Susan neste tempo recorde, a hora é agora.

Imediatamente, depois que assisti, enviei um e-mail para meu amigo Rodrigo Cardoso, que também enviou o link sobre Susan Boyle para seus amigos. Divulguei no Twitter (se você está lá, lendo o que escrevo, certamente lembra-se disso) e só não divulguei mais porque o vídeo no YouTube estava em inglês – e sempre que divulgo algo em inglês recebo muitas reclamações dos leitores, com razão.

Então o próprio Tony Robbins avisou que aquele vídeo acabou de bater TODOS os recordes existentes no PLANETA e na história do Youtube. Para se ter uma idéia, a posse de Barak Obama foi vista por 14 milhões de pessoas. A senhora Susan Boyle, com sua simplicidade e aparência física longe de ser um modelo de beleza, encantou EM UMA SEMANA 64 MILHÕES de pessoas.

Isso mesmo. Ela já foi tão assistida que o segundo colocado nem aparece na distância. Isso sem incluir as reprises em TVs do mundo todo.

E tenho uma excelente notícia para todos nós. Aquele vídeo foi traduzido para o Português.

Prepare-se.

Até uma pedra fica emocionada com o que você verá. E notará que jamais devemos julgar uma pessoa por sua aparência.

http://www.youtube.com/watch?v=xRbYtxHayXo

Aproveite. Se sua conexão for lenta, deixe o vídeo carregando. Vai valer a pena!
Aldo Novak

Fã da "ex-desempregada" Susan Boyle!

Fonte: Novak Communication Center / Academia Novak do Brasil / Aldo Novak

Nenhum comentário:

Postar um comentário