quarta-feira, 15 de abril de 2009

Temas atuais, polêmicos, necessários...Vamos discutí-los?

Existem temas que fazem parte da mídia em tempo quase integral. Muitas vezes são manchetes, outras, apenas pequenas notas, mas sempre são notícia. Geralmente são questões que incomodam a sociedade e, por isto mesmo, precisam ser discutidas pela comunidade, mas principalmente, pelos profissionais da Comunicação (em especial do jornalismo), até para descobrirmos qual a melhor pauta, o melhor enquadramento, a melhor abordagem etc...etc...
Vejam o exemplo abaixo:



Questão agrária
Evento do Depto. Jornalismo debate o tema

Dia 15/4, às 19h, o Departamento de Jornalismo e o Grupo Solidário São Domingos promovem o evento Diálogos da Agenda Latino-Americana, no auditório 333 (3º andar, Prédio Novo). O debate será sobre a questão agrária, com a participação dos professores Ariovaldo Umbelino de Oliveira (Geografia-USP) e José Juliano de Carvalho Filho (FEA-USP), membros da Associação Brasileira de Reforma Agrária (ABRA), representante do MST e mediação da professora Rachel Balsalobre (Departamento de Jornalismo PUC-SP). O evento será dedicado à memória dos 13 anos do massacre de Eldorado de Carajás – no dia 17 de abril de 1996, 19 sem-terra foram mortos pela Polícia Militar do Estado do Pará.

Um comentário:

  1. ::: Olá, Ayne, querida! Vim aqui convidar você e o Maurício para o nosso 1º Encontro de Blogueiros de Araçatuba e região. Vai ser no dia 2 de maio, no Pub Rock Beer, na rua Aguapeí, 1.884. Faço questão da sua presença. E, se puder, ajude a gente a divulgar. Abração!!

    ResponderExcluir