terça-feira, 23 de junho de 2009

Fim do diploma 11: mensagens de solidariedade

Recebi de amigos, colegas professores, as seguintes mensagens que demonstram o reconhecimento pela nossa profissão, por isso divido com vocês como forma de incentivo.

FIM DO DIPLOMA
por Prof. Manoel F. dos Santos Jr. - segunda, 22 junho 2009, 06:55

Amada e estimada Ayne,

De modo algum poderia me furtar de tomar posição e deixar minha indignação com a decisão do STF. Cônscios que a importancia do Diploma extrapola a simples qualificação em nível de graduação, vindo a demonstrar desde o início comprometimentos com a garantia mínima de saberes como ética, cultura, cidadania, técnicas de redação e linguagem dentre tantos outros conquistados nos bancos da Universidade que o simples fato de ter uma "vocação" não pode contemplar. Isto sem abordar as razões que levam algumas das grandes 'empresas' de mídia a apoiar tão descabida decisão.

É com tristeza que vejo um setor tão importante de nossa sociedade, se tornar um "território de ninguém", onde vem confundir termos como "todo mundo" com "qualquer um". Mas resta a esperança de que o próprio mercado de trabalho venha fazer a distinção e selecionar os verdadeiros PROFISSIONAIS da Comunicação.

Abraços solidários



Re: FIM DO DIPLOMA
por Profª. Rosa Maria Alves da Silva - segunda, 22 junho 2009, 10:09

Ayne

Fiquei decepcionada com essa medida. Parece que o poder judiciário não está satisfeito com a própria desvalorização e desencadeia a desvalorização de outras profissões também. Sabedores da influência significativa que o jornalismo exerce , precisamos protestar contra esse desmando.

Profa. Rosa Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário