sábado, 1 de agosto de 2009

Especialização em Jornalismo Econômico

O programa Master em Jornalismo criou uma especialização em Jornalismo Econômico. O curso será dirigido por Carlos Alberto Di Franco. Maria Helena Tachinardi, ex-editora da Gazeta Mercantil e assessora de imprensa da Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína (Abipecs), será a coordenadora.
Entre os professores estão Fábio Giambiagi, chefe do Departamento de Risco de Mercado do BNDES; Rubens Barbosa, presidente do Conselho Superior de Comércio Exterior da Fiesp e ex embaixador do Brasil nos Estados Unidos e Grã-Bretanha; Roberto Rodrigues, ex-ministro da Agricultura e coordenador do Centro de Agronegócio da FGV; Roberto Teixeira da Costa, ex-presidente da Comissão de Valores Mobiliários e presidente da Câmara de Arbitragem da Bolsa de Valores de São Paulo; e Angel Arrese, professor e ex-vice-diretor da Faculdade de Comunicação da Universidade de Navarra (Pamplona, Espanha).
O curso está dividido em duas partes: Economia e Finanças (Mercados de capitais e de câmbio, Comércio internacional, Setor bancário e macroeconomia e Corporações e empreendimentos) e Jornalismo Econômico (Cobertura de economia e finanças). As aulas serão ministradas entre os dias 19 e 23/10 e 16 e 20/11. Procure mais informações no site do programa: http://www.masteremjornalismo.org.br/master/economico/

Um comentário: