quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Museu da Corrupção

Durante a Semana de Ciências Contábeis e Sistemas de Informação (até a próxima sexta-feira, dia 18), o Centro Universitário Toledo de Araçatuba está hospedando o "Museu da Corrupção", uma coletânea de textos e imagens com os principais escândalos recentes da política brasileira. A coleção é do jornal Diário do Comércio, de São Paulo.
A exposição acontece diariamente, no 1o. andar do prédio 3, e é aberta ao público. Impossível não passar por lá.
Confirma matéria de Kauê Ferraz, da Assessoria de Imprensa do UniToledo:


Uma das grandes novidades da 5ª Semana Acadêmica de Ciências Contábeis é o Museu da Corrupção. A parceria entre o UniToledo e o jornal Diário do Comércio (Associação Comercial do Estado de São Paulo), por meio do presidente da ACIA (Associação Comercial de Araçatuba), Wilson Marinho, viabilizou a vinda do museu para a instituição.

Os acadêmicos podem conferir a exposição, das 19h às 22h, no primeiro andar do prédio 3 até o dia 17, sexta-feira, quando se encerra a semana de Contábeis. Araçatuba é a primeira cidade do interior paulista que recebe a exposição.

No museu, estão expostos vários momentos de corrupção da política brasileira ao longo da história. São painéis que mostram desde o impeachment de Fernando Collor até a “Sarneylândia”, que fala sobre os escândalos envolvendo o senador José Sarney (PMDB-AP). O Mensalão, a Máfia dos Bingos, o escândalo dos Cartões Corporativos e a Operação Satiagraha também fazem parte da exposição.

Os painéis abordam com bom humor algumas questões. Entre elas, está a “Piscina das Mentiras”, na qual são mostradas, dentro de uma piscina, algumas das mentiras mais “cabeludas” contadas por políticos. Outro painel interessante é a “Árvore Genealógica dos Corruptos”, que mostra desde os descobridores do Brasil até o Senador José Sarney.

“Nós trouxemos essa exposição para mostrar os casos de corrupção escandalosos que temos em nosso país. De uma maneira bem humorada, vamos conscientizar a população a respeito desse tema”, ressalta Claudinei Göttems, coordenador do curso de Ciências Contábeis.

Um comentário:

  1. ::: Olá, querida!

    Vim convidar vc para o primeiro encontro da Companhia dos Blogueiros de Araçatuba. Será neste sábado (19), às 20h, na Secretaria de Cultura, na rua Anita Garibaldi, esquina com Duque de Caxias, no Centro.

    Conto com sua presença para reforçarmos o grupo. Faz uma forcinha e passa lá! Vou fazer o mesmo convite para o Maurício.

    Tem mais detalhes em http://www.blogdozemarcos.com/2009/09/1-encontro-da-cia-dos-blogueiros-vai.html

    ResponderExcluir