quarta-feira, 7 de outubro de 2009

JO Econômico: Obrigada Aline e Rogério

Ontem e hoje, dois colegas de profissão estiveram conversando com os acadêmicos dos 8o. semestres de Jornalismo do Centro Universitário Toledo, de Araçatuba (SP), sobre jornalismo econômico: Aline Galcino, repórter do jornal Folha da Região, e Rogério Mian, assessor de Comunicação da Udop, ambos formados pela Toledo.
Aline explicou aos futuros jornalistas como é o seu cotidiano, da pauta à edição, passando pela dificuldade das fontes e da acessibilidade do texto para o público leigo.
Rogério mostrou como um jornalista, no outro extremo do processo, como assessor de imprensa, pode ou não divulgar dados, números e estatísticas, mas, principalmente, o que pode acontecer se um dos números for interpretado errado: algumas empresas perdem milhões de reais em segundos.
Não tenho palavras para agradecer a atenção dispensada a mim, que fiz os convites. Ambos deixaram o trabalho, sacrificando mais tempo do seu dia, para atender aos meus alunos, que desejam conciliar teoria e prática para ficarem mais preparados para o mercado de trabalho.
Antes deles, o repórter esportivo Carlos Alberto Tilim, também da Folha da Região, havia conversado com os alunos.
A todos estes colegas, meu agradecimento. Especialmente, meu reconhecimento, pois poucos são aqueles interessados em ensinar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário