sábado, 6 de novembro de 2010

Jornalismo Ambiental - Sacolas ecológicas de Lavínia

Caríssimos,
Assistam ao vídeo produzido pela Naira Mendes e pelo Luís Eduardo. Eles fizeram um "casamento" perfeito das aulas de Jornalismo Especializado e Mídia Local e Regional. Nem preciso dizer que professora Ágatha e eu ficamos muito satisfeitas, não é?



http://www.youtube.com/watch?v=XHxN92E9Cno

Um comentário:

  1. Parabéns pelo trabalho dos estudantes de Jornalismo. Parabéns por esse blog..Adorei...
    Também sou Jornalista, formada pela Unisinos aqui no RS e por acaso, trabalho com sacolas ecológicas há 2 anos.
    Procurei um tecido que tivesse um apelo legal, que pudesse fazer a diferença na reciclagem de lixo e cheguei até o tecido 100% reciclado de garrafas PETS.
    A Adriana, no vídeo falou algo muito importante.
    "Informar e usar a informação". É assim que temos trabalhado aqui, desenvolvendo a informação, mostrando que velhos hábitos saudáveis, podem mover uma causa, a de preservação ambiental.
    Mas nem tudo são flores nesse caminho, como em tantos outros. Esbarramos muitas vezes no descrédito, no descompromisso, que Empresas e pessoas físicas em geral, ainda tem com causas ambientais.E pelo custo que isso gera.
    Nosso maiores parceiros são exatamente estudantes, Universidades, ONGS e profissionais liberais que fazem questão de divulgar sua marca,seu evento, usando um produto retornável e ecológico.
    Por isso a conscientização e a informação, são o melhor canal para atingirmos a maioria das pessoas, que buscam fazer um mundo melhor.

    ResponderExcluir