sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Diário de Bordo - Praia do Futuro

Quinta-feira, 30 de dezembro de 2010


Não é preciso muito tempo para descobrir que dizer que uma praia de Fortaleza é bonita torna-se redundância. Litoral Leste ou Oeste, a verdade é que a natureza é simplesmente linda neste lugar. Hoje fomos conhecer a Praia do Futuro, no litoral Leste. Ela é famosa pelas porções de caranguejos e pelas baladas noturnas. Na verdade, ficamos mesmo foi com o sabor do mar porque de caranguejo mesmo só comemos os pasteis e as baladas noturnas não são programas para as crianças, então...

A areia é branca e limpa, o mar de um azul turquesa incrível e as ondas na medida exata para a gente se divertir sem medo. Ela é toda estruturada para o turismo. As mesmas barracas grandes, equipadas com tudo de melhor para provocar o bem-estar dos visitantes e também há salvas-vidas atentos. Novamente conseguimos uma boa mesa próxima ao mar e as crianças adoraram a manhã. Maurício e eu nos revezamos porque também é preciso cuidado com os pertences. Nem os seguranças das barracas são capazes de cuidar de tanta gente e tantos, tantos ambulantes. Eles vendem de tudo, de queijo quente, porções de camarão e bijouterias a tatuagens e até massagens. Há serviços de manicure e pedicure na areia, acreditam? E há clientes para tudo, podem acreditar.

Deixamos a praia – onde havíamos almoçado – para "conhecer" o hospital da Unimed. Eduardo voltou a se sentir mal. Chegar no local não foi tão difícil. O GPS e os moradores locais ajudam muito. Cena conhecida: ambientes lotados de pessoas aguardando atendimento. Não tivemos problemas: apresentamos a carteirinha e logo fomos atendidos. A médica não encontrou nada, mesmo assim receitou algo contra um possível vírus.

Mais tranquilos, todos fomos visitar um mercado de artesanato no centro da cidade. O “mercadão” é uma construção redonda, de quatro andares com centenas de boxes que vendem de tudo, de rede a renda, de pinga a doces, de roupa a chaveiros, enfim...O que se quiser que lembre o Ceará e Fortaleza, lá tem!!! Foi onde compramos a maioria das lembrancinhas da família. Um passeio delicioso, que culminou com uma volta de carro pelo centro histórico da cidade, que é lindo, antigo, com muitos prédios preservados. Há uma catedral gótica que lembra algumas igrejas que vi na região de Bourdeax, na França.

Já era noite quando retornamos ao hotel para mais um jantar delicioso (eles fazem sopas incríveis por aqui, há uma de peixes que amei!), música na beira da piscina e cama, não antes de arrumar um monte de bagagem, pois amanhã seguimos para o Espírito Santo, com algumas paradas.

Um comentário:

  1. Ayne, eu estava em Fortaleza entre 21/12 e 09/01 : ( Que pena que não sabia de sua presença na cidade!

    ResponderExcluir