segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Prepare-se!

O primeiro GP Ayrton Senna de Jornalismo foi lançado em março de 1997. Desde então, o Instituto tem premiado inúmeros jornalistas e veículos de imprensa que destacam os problemas e levam ao centro das discussões as soluções para a má qualidade da educação.


Objetivos

O GP de Jornalismo visa estimular e disseminar nas redações o conceito de que a educação é o eixo estruturador de uma sociedade, uma vez que ela tem repercussões em todas as outras áreas. A proposta é que um número cada vez maior de reportagens com foco na educação como via para o Desenvolvimento Humano seja veiculado pelos meios de comunicação.

Como funciona

De abrangência nacional e realizado a cada dois anos, o GP Ayrton Senna de Jornalismo distribui prêmios para repórteres, editores e veículos em cinco categorias: Jornal, Revista, Televisão, Rádio e Internet.
Os trabalhos são analisados em três etapas. Na primeira, profissionais da área avaliam todos os trabalhos e escolhem até 15 por categoria. Na segunda fase, um novo grupo de profissionais escolhe as cinco melhores matérias por categoria. Na terceira e última etapa, os cinco vencedores são eleitos por uma comissão julgadora integrada por jornalistas de destaque nacional, representantes de grandes veículos de comunicação e expoentes da área da educação, além de Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna.
As etapas de seleção e julgamento são acompanhadas por um jornalista consultor e um especialista em educação do Instituto Ayrton Senna.
Saiba mais: http://senna.globo.com/institutoayrtonsenna/

Nenhum comentário:

Postar um comentário