terça-feira, 30 de agosto de 2011

Alunos-leitores

Estudantes do 4o. semestre de jornalismo do Centro Universitário Toledo de Araçatuba estão discutindo a importância do papel dos leitores nos veículos de comunicação. Para opinar sobre o tema, primeiramente vivenciaram o papel dos consumidores dos veículos de comunicação. Leiam algumas experiências relatadas em 'cartas dos leitores':

Caro editor,
Sobre o editorial “A farra do senador e a imagem dos políticos”, publicado no dia 23 de agosto de 2011 no caderno de opinião, página A2, na Folha da Região, acrescento a humilde opinião de uma estudante de que a atitude do senador foi uma tremenda falta de vergonha na cara, coisa que realmente ele não tem.

Concordo quando diz que só pode ser deboche. O cara que pode gastar de R$ 4,3 mil a R$ 16 mil em passagens aéreas, tendo como regalias o que quiser, e batendo no peito que isso é um direito, não resistiu a dar uma voltinha no helicóptero da Polícia Militar, talvez ele não tenha resistido, pois muitos brasileiros admiram o trabalho realizado pela PM nos ares, e então ele quis ter o gostinho de presenciar esse trabalho. Antes fosse isso, mas o cara de pau usou o helicóptero para ir a uma ilha particular, e para piorar levou um amigo de carona, amigo este que não se importou em usar um bem público já que havia uma poltroninha vazia.
Esse senador perdeu de vez a noção, já que ele queria tanto dar uma voltinha no helicóptero, ele podia ao menos ter ido junto ao atendimento médico que a aeronave prestaria, seria bem interessante, assim ele prolongaria o passeio.
Fica minha indignação, e espero que com esses editoriais, as pessoas pensem um pouco mais.

Lívia Maria Dias Pereira, estudante do 4º semestre de Jornalismo do Unitoledo.


Caro editor,
O editorial do dia 23/08/11, caderno A2, sessão Opinião da Folha da Região sobre “a farra do senador e a imagem dos políticos”, foi brilhantemente escrito, principalmente em se tratando da parte detalhada do tanto de dinheiro que é gasto com cada um dos 81 senadores. Isso nos faz perceber que mesmo tendo tanto dinheiro disponível, aquele que deveria ser o exemplo para os demais senadores, José Sarney, que está no quarto mandato como presidente do Senado, ainda “brinca” com o dinheiro do povo brasileiro.

Aliás, o editorial termina como um desabafo, cansamos de ver tanto desperdício de dinheiro com senadores e nenhuma mudança, enquanto Sarney desfruta de um helicóptero da Polícia Militar que é destinado a emergências públicas para ir em uma viagem particular.

Stefanny Neves de Souza, estudante do 4° semestre de Jornalismo do Centro Universitário Unitoledo, Araçatuba-SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário