segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Literatura e jornalismo





Grupo de alunos e professores da escola Genésio de Assis na Livraria Nobel
 



Eu, ladeada por jovens deliciosamente curiosos
 


O secretário da Cultura de Araçatuba e escritor, Hélio Consolaro

Estas imagens são do 1o. Encontro de Escritores promovido pela escola estadual Genésio de Assis, de Araçatuba, na última quinta-feira, dia 11, na Livraria Nobel de Araçatuba. Iniciativa maravilhosa!
Os estudantes, de várias séries, apontaram, durante pesquisa na unidade escolar, que gostariam de trabalhar com a escrita. As professoras, apoiadas pela direção e coordenação, levaram os jovens para um lugar adequado, bonito, agradável, e por horas eles puderam ouvir sobre literatura e jornalismo.
Professor Hélio Consolaro,  secretário da Cultura e escritor, respondeu a muitas perguntas sobre o seu trajeto literário. Eu, na condição de jornalista, professora universitária e coordenadora do programa educomunicativo Ler para Crescer, respondi as dúvidas sobre jornalismo. Uma tarde pra não esquecer!

Profissionais responsáveis: Coordenadora da escola: Patricia Savoia Orsatti, Larissa Gravata da Costa. Diretora: Darlene Menegassi. Professoras envolvidas no projeto: a vice-diretora Ana Paula Cintra e a professora Claudia Colli

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário