quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Pensamentos

Estou em Salvador, na Bahia, participando do Encontro Nacional de Coordenadores de Programas Jornal e Educação ligados à Associação Nacional dos Jornais. Até 2010, isso era algo que não existia na minha vida. Hoje, não consigo mais viver sem este ideal de ajudar a melhorar a educação do país por meio dos veículos de comunicação, em especial o jornal impresso, minha grande paixão.
Estou entre quase três dezenas de coordenadores, alguns mais velhos, muitos mais novos, mas tods com um brilho diferente nos olhos, de esperança. Sabem que estão plantando o bem, a cidadania por meio da informação, da criação do senso crítico. Só assim um povo pode ser melhor, mais feliz.
Escrevi no Facebook que precisaria viver uns 200 anos para realizar todas as ideias que brotaram somente do encontro de hoje. Fico imaginando quanto mais preparada estarei até sexta-feira, no final do evento. Sei que vou levar um semana para digerir todas as informações e pelo menos mais um ano até as novas conquistas na Folha da Região. Mas tenho esperanças, elas me fazem sorrir. Sei que o mundo pode ser melhor para mim, mas especialmente para os meus filhos.
Então, quando meus alunos me perguntam se é possível mudar o mundo com o jornalismo, eu respondo sem hesitar: sim!

2 comentários:

  1. Ayne!!!!

    Você sabe que me inspira, né? Como assim não sabe? Inspira muito!

    Me inspirou como professora e me inspira como orientadora! Sou fã do trabalho que desenvolve e espero um dia poder plantar uma sementinha tão importante quanto a que está plantando com o seu trabalho!

    Obrigada!

    Muitos bjs...
    Natalí

    ResponderExcluir
  2. Natali, querida! Vocês, alunos, são minha inspiração. Toda vez que me dedico a algo novo é porque quero aprender para repassar a vocês. E como eu já disse antes, tenho certeza que vocês, alunos, serão bem melhores do que minha geração. Eu aposto e confio nisso. Já sou sua fã!

    ResponderExcluir