terça-feira, 27 de setembro de 2011

Artigo: Amor maternal

Por Gabriela Mazzo

Amor, um sentimento complicado, essa é a palavra exata para definir algo que está lado a lado com você, seja em sua vida pessoal, particular, ou até mesmo no trabalho.
Quando se fala nessa palavra, logo vem na cabeça a relação entre um homem e uma mulher. Mas não é isso que vai ser discutido nesse artigo. O artigo vai mostrar esse sentimento tão inexplicável entre uma mãe e um filho.

A sociedade sabe uma mãe sempre vai amar o seu filho. Mais será que isso é realmente verdade? Porque então tantas mães abandonam seus filhos recém nascidos? Porque uma mãe rejeita a opção sexual do filho? Por que tantas mães abortam seus filhos antes mesmo deles nascerem? É, são tantos questionamentos que duvidamos, se uma mãe ama mesmo seu filho, se ela irá amá-lo pra vida inteira ou não.
Quando uma mulher engravida, sem nem mesmo conhecer o seu filho, ela já o ama. Mais afinal o que é esse amor? Como amar uma pessoa sem conhecê-la? E por que depois que cresce uma mãe que se dedicou 9 meses acaba rejeitando seu filho?
Uma mãe ama seu filho, mas ás vezes por questões financeiras, desespero, ela acaba perdendo o controle da situação e faz coisas que não deveria fazer. Será que essas são explicações pra você mãe querer abortar seu filho, abandonar ou rejeitá-lo? Você mulher que nunca precisou fazer isso não vai entender nunca uma situação como essa. Mais então, tente conversar com uma dessas mulheres que por motivos infelizes tiveram que se afastar de seus filhos. Tente primeiro entender porque essa mãe fez isso. Converse, entenda-a, compreenda, só assim que vai conseguir ver a vida dessa pessoa.
São tantas perguntas, tantas respostas que muitas vezes não são compreendidas. É preciso viver o momento, ser mãe, pra saber o que é esse amor tão inexplicável, e entender essas mães que um dia tiveram que abandoar seus filhos.
Ser mãe é algo inexplicável, é como esse sentimento tão complicado que é o amor. Só sendo uma mãe pra falar sobre essa realidade, e só sendo uma mãe que já passou por dificuldades e que teve que fazer algo tão difícil como os itens citados acima, pra saber o porquê as mães abandonam, abortam, ou até mesmo rejeitam seus filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário