terça-feira, 27 de setembro de 2011

Modelo de assessoria de imprensa

Reconhecimento


Jornalistas premiam assessoria de imprensa da PUC-SP

Profissionais de todo o Brasil escolhem equipe da Universidade como a mais eficiente na área

O Núcleo de Jornalismo e Assessoria de Imprensa (Divisão de Comunicação Institucional, DCI) foi apontado como a melhor assessoria de imprensa do Brasil na área de Educação. O reconhecimento foi dado à PUC-SP e sua equipe de jornalistas pelos profissionais da imprensa que participaram da pesquisa As Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas.


Iniciativa da revista Negócios da Comunicação (editora Segmento MC), a pesquisa foi direcionada a 25 mil profissionais de comunicação de internet, TV, revista, jornal e rádio de todo o país. O objetivo do levantamento foi reconhecer a qualidade do relacionamento que as companhias mantêm com os jornalistas e o mercado e ressaltar o nível de tratamento que as empresas conferem aos profissionais da imprensa quanto ao acesso, publicidade e facilidade de apuração de informações empresariais.

“Dinamismo e iniciativa é tudo que um repórter busca ao procurar uma assessoria de imprensa. Os profissionais da PUC-SP oferecem ambos com extremo profissionalismo”, avalia a jornalista Eveline Denardi, diretora da DCI. “O mérito é resultado de um exaustivo trabalho em equipe, pautado pelo comprometimento dos jornalistas da DCI em atender a todos os veículos, levando em conta seus prazos de fechamento e particularidades. A sensibilidade de se colocar no lugar do repórter e propor fontes qualificadas muitas vezes contribui para ampliar e aprimorar a pauta”, complementa.

ESPONTÂNEO – A pesquisa foi realizada pela H2R Pesquisas Avançadas, que enviou para os 25 mil jornalistas um link com perguntas sobre as empresas que melhor se comunicam com os profissionais de mídia. “As respostas foram espontâneas. Cada jornalista poderia indicar livremente três instituições para os 30 setores econômicos avaliados”, explica Camila Rodrigues, integrante da equipe responsável pelo estudo no Departamento de Marketing da editora Segmento MC. Segundo Fabiana Christofani, da equipe da revista, ao final, a PUC-SP foi a mais citada na área de Educação, que também premiou a USP, a FGV, o Objetivo e o Positivo.

“O prêmio dá visibilidade ao trabalho de relacionamento com a imprensa realizado cotidianamente pela nossa equipe de jornalistas. O resultado dessa atuação é a presença diária da PUC-SP nos meios de comunicação, de maneira positiva. Quando abrimos espaço para os professores repercutirem temas em pauta, divulgamos o trabalho acadêmico realizado na Universidade, reforçando a marca de excelência científica e inserção social da PUC-SP”, afirma a jornalista Thaís Polato, coordenadora do Núcleo de Jornalismo e Assessoria de Imprensa da PUC-SP.

A revista Negócios da Comunicação, que concedeu o prêmio, tem uma tiragem mensal de 20 mil exemplares. Há oito anos no mercado, sua circulação é nacional e exclusiva a veículos de comunicação, indústria gráfica, agências e profissionais de comunicação. A revista fará uma edição especial com detalhes sobre as empresas vencedoras e o trabalho realizado por suas assessorias de imprensa. O levantamento As Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas foi auditado pela consultoria britânica BDO.


* Fonte: site da PUC/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário