terça-feira, 6 de setembro de 2011

O mundo melhor

Ayne Salviano
Os valores éticos e morais que norteiam uma sociedade não surgem de uma hora para outra como um trovão no céu. Ao contrário, são construídos todos os dias na convivência humana e dentro das famílias, ambientes de trabalho, nas escolas e nos mais diversos movimentos sociais. Conhecê-los, compreendê-los e praticá-los é uma questão de sobrevivência para a coletividade.


CONCURSO

Pensando em tudo isso, o Programa Ler para Crescer da Folha da Região estará com inscrições abertas, até o dia 23 de setembro, para o concurso "Meu Mundo Melhor" destinado às escolas públicas e particulares da cidade de Araçatuba. O objetivo é descobrir e valorizar os projetos educacionais realizados entre janeiro de 2010 e julho deste ano que trouxeram melhorias para um grupo social, seja ele uma classe na escola ou um bairro inteiro.

EXEMPLOS

Espaços para leitura em locais diferenciados, ações sustentáveis, iniciativas na área da música, teatro ou outras artes que tenham promovido a consciência crítica de crianças, jovens e adultos, tudo é válido.
SUCESSO

O que nós do Ler para Crescer queremos é divulgar ações positivas que grande parte da população desconhece e, por este motivo, infelizmente não valoriza.

O QUE FAZER?

Os trabalhos devem ser enviados pelos Correios ou entregues diretamente na sede da Folha. A inscrição é gratuita. Cada escola pode participar com quantos projetos desejar. Eles serão encaminhados para uma comissão julgadora que premiará três projetos, sendo um de cada escola.

Os prêmios são uma máquina fotográfica digital (1º lugar), um aparelho DVD (2º) e um micro system (3º). Os primeiros projetos já começaram a chegar. Estamos esperando o seu!

Ayne Gonçalves Salviano é jornalista e professora no ensino médio, graduação e pós. Mestre em Comunicação e Semiótica. Coordena o Programa Ler para Crescer da Folha da Região desde 2010. (Colaborou Ariadne Bognar).

Nenhum comentário:

Postar um comentário