terça-feira, 27 de setembro de 2011

Secomt - Imperdível!

Anualmente,o curso de jornalismo do Centro Universitário Toledo de Araçatuba realiza sua semana de comunicação. A programação tem melhorado ano após ano. A de 2011 está imperdível. Programe-se e compareça!

11ª Secomt – Semana de Comunicação Toledo


Quando: 3 a 7 de outubro (de segunda a sexta-feira) às 19h30.
Onde: Núcleo de Prática Jurídica (prédio 1)
Tema deste ano: “Diversidade constrói formação”
Pastas: no primeiro dia do evento, todos os alunos vão receber pastas personalizadas (contendo bloco de anotações, caneta e folheto com a programação).

Programação:

3/10 – 2ª feira
Reportagem e diversidade cultural
André Julião
(jornalista da revista Isto É e colaborador da National Geographic e Rolling Stone)

4/10 – 3ª feira
Direito e jornalismo: interesse público, liberdade e libertinagem de imprensa
Ricardo Muniz (professor da Cásper Líbero e editor de mídias científicas da Unicamp; foi repórter de economia da Exame.com, subeditor do jornal O Estado de S. Paulo e editor no portal G1)

5/10 – 4ª feira
TV Web: a revolução na internet
Marcelo Dias (apresentador do programa Notícias do Campo do SBT Interior; foi consultor de TV Web da
Editora Abril, onde realizou trabalho de consultoria de conteúdo e linguagem para as TVs das revistas Veja, Contigo e outras; é pós-graduado em Comunicação Midiática pela Cásper Líbero e tem passagens pela Band)

6/10 – 5ª feira “Assessoria de Imprensa no Bope” Capitão Marlisa Neves
(chefe da seção de comunicação social do Bope - Batalhão de Operações Policiais Especiais - da Polícia Militar do Rio de Janeiro; formada em Jornalismo e em Rádio e TV pela UFRJ, possui especializações na área de segurança e preparação do Bope)

7/10 – 6ª feira
“Radiojornalismo: dinamismo e credibilidade online com o ouvinte” Luciana Freitas (chefe de redação da Rádio Estadão ESPN, acumula 17 anos de experiência em rádio)

Formato da programação: as palestras começam às 19h30. Os palestrantes foram orientados a falarem por um hora. Depois, abriremos para pergunta. Não haverá intervalo (por isso, vamos começar às 19h30).

Provavelmente o evento acabe por volta de 21h20. Depois, é possível conversar com os palestrantes e
tirar fotos.

Um comentário: