sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Abertas as inscrições para o VI Concurso Tim Lopes de Jornalismo Investigativo Investigativo

Estão abertas as inscrições para o VI Concurso Tim Lopes de Jornalismo Investigativo. Até a meia noite do dia 15 de fevereiro de 2012, o site www.andi.org.br/timlopes receberá os registros dos projetos que concorrerão ao prêmio. Podem se inscrever repórteres, editores e chefes de reportagem de diferentes tipos de veículos (impresso, rádio, televisão, web e veículos comunitários ou alternativos), além de estudantes e professores de cursos de comunicação. O concurso tem como tema fixo “Imprensa e sociedade aliadas no enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes”, além de estimular reportagens na categoria especial "Exploração sexual de crianças e adolescentes no setor turístico brasileiro”, aberta a candidatos de todas as mídias.

O Concurso Tim Lopes de Jornalismo Investigativo é uma iniciativa que tem como objetivo fortalecer a mobilização social para dois problemas que afetam milhares de crianças e adolescentes do país: o abuso e a exploração sexual. A premiação chega à sexta edição estimulando a imprensa a contribuir para ampliar e qualificar a cobertura sobre esse tipo de violência, com ênfase na discussão das políticas públicas para a prevenção e o atendimento dos meninos e meninas vítimas desta grave violação de direitos.

Diferentemente da maioria dos prêmios jornalísticos – voltados, geralmente, para o reconhecimento de matérias já veiculadas –, o Concurso Tim Lopes seleciona as melhores propostas de reportagem, oferecendo aos vencedores apoio técnico e financeiro para a execução do trabalho, além de um prêmio em dinheiro para o jornalista responsável.

Leia mais:
http://www.anj.org.br/jornaleeducacao/abertas-as-inscricoes-para-o-vi-concurso-tim-lopes-de-jornalismo-investigativo-investigativo





Nenhum comentário:

Postar um comentário