sábado, 21 de janeiro de 2012

Coisas de Marina

A colaboração é de Marina Migliorucci, minha aluna e jornalista de O Liberal:

Apaixonada e viciada por redes sociais, procurei as férias inteiras por cursos de jornalismo que abordassem essa área.

Pesquisei muitas coisas, inclusive comecei a pesquisar alguns projetos de TCC. Alguns cursos são bem "salgados" para estagiários de comunicação, outros são mais em conta. Os que mais me chamaram atenção foram esses dois:


http://www.cursos24horas.com.br/cursos/jornalismo.asp

Esse é o que eu estou fazendo no momento. Por enquanto estou gostando, o preço é bacana e eles disponibilizam uma apostila bastante completa. Durante o curso eles fazem algumas avaliações quando você se sente "preparado" e não tem um horário fixo. Você entra quando tem um tempo livre e faz. Ideal para quem vive na correria de redação. O site também tem alguns professores onlie e depois, quando você termina o curso eles enviam um certificado.
Outro curso que me chamou atenção foi no site iMasters. Ele é um pouquinho mais caro, mas é interessante para quem gosta de criação de conteúdo digital e já é o próximo curso que vou fazer.

http://pro.imasters.com.br/online/cursos/conteudo-digital

Acho que esse deve ser um pouquinho melhor. No "Cursos 24 horas" não tem o currículo do professor, esse site tem. E eu achei muito bom. No site eles mostram o índice de conteúdo e deixam mais claro a intenção do curso.
"Ana Amélia Erthal é referência em conteúdo digital no Brasil, executiva de planejamento, Mestre em Comunicação pela UERJ na linha de Novas Tecnologias, jornalista especializada em webwriting, pesquisadora do grupo de estudos sobre comunicação e sensorialidades da UERJ, professora da pós-graduação do INFNET e da graduação da ESPM."
Fora esses dois, o portal Comunique-se sempre tem vários cursos. Online e presenciais, eles variam de R$150 a R$500,00. A qualidade com certeza é indiscutível, mas os cursos geralmente acontecem no período letivo durante a noite (quando estou no horário de aula) e as presenciais são em São Paulo, o que gera um curso muito maior para quem mora no interior. Mas, já estou pensando em fazer uns três. Acho super válido.
Quem gosta de Jornalismo Digital e Redes Sociais também pode conferir o site: jornalistasdaweb.com.br/
Eles sempre falam sobre cursos, eventos, novidades. Pena que é tudo muito longe daqui.

*Eu não sei se esses dois cursos que mostrei são aprovados pelo MEC ou coisas do tipo. Estou fazendo mais por questão de gostar do assunto e querer me aprofundar mais e conhecer mais.

Beijos Ayne!

Até mais :)



Nenhum comentário:

Postar um comentário