sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Jornalismo Freelance



Curso novo, pra quem se interessar (apesar do preço):
O empreendedorismo vem se transformando rapidamente numa das marcas do mercado de trabalho contemporâneo. Na área de comunicação, essa realidade faz emergir, como nunca, a figura do freelancer, profissional sem vínculo empregatício que tem a oportunidade de se manter ativo no mercado e ampliar suas fontes de remuneração - muitas vezes em condições superiores ao modelo tradicional proposto pela CLT. No entanto, a carreira solo exige vocação, organização e muita flexibilidade. Neste curso, abordamos as grandes vantagens do empreendedorismo e oferecemos dicas para estruturação das atividades e captação de serviços.

Conteúdo
• O mercado de trabalho tradicional versus a prestação de serviços.
• Aspectos legais, formalização de empresa e direitos autorais.
• Organização da pequena empresa; estrutura; parcerias.
• Escritório ou home office.
• Formatação de preços.
• Marketing de serviços, captação de jobs e abordagem a clientes.
• A relação com diferentes tipos de negócios na mídia (jornais, revistas, rádio, TV, internet, assessorias de comunicação, departamentos de comunicação de empresas e instituições públicas).

Professor
João Marcos Rainho é jornalista, educador e consultor de comunicação e marketing. Há 20 anos atende empresas, instituições e governos. Participou de diversos projetos de desenvolvimento econômico, relações governamentais, planejamento de comunicação e marketing, gestão de crises e capacitação de gestores no Brasil e na América Latina. Integrou equipes de consultorias da Fundação Getúlio Vargas e Instituto Florestan Fernandes, entre outras instituições.

Serviço
Curso “Jornalismo Freelance”
Local: Aceesp (Avenida Paulista, 807 / 9° andar - cj 904 - Cerqueira César)
Data: 28/1/2012
Horário: 9 às 18 horas
Valor da inscrição: R$ 390,00











--------------------------------------------------------------------------------



Nenhum comentário:

Postar um comentário